As oficinas de candombe na Casa de cultura Tainã tiveram inicio no sábado dia 15 de abril e continuarão acontecendo aos sábados e domingos a partir das 16h. Não é preciso inscrição, só chegar. Endereco: Rua Inhambu, 645 Vila Padre Manoel da Nóbrega - Campinas SP. (A Casa se encontra dentro da praça dos trabalhadores). Telefone para contato. (19) 32282993

Mais informaçoes sobre os membros da cooperativa Nación Zumbalelé que estao dando as oficinas:

Nación Zumbalelé : cooperativa de trabalho baseada nos valores da Cultura Afro-Uruguaia. Nación Zumbalelé combina o ritmo e a plástica herdados da África com a arte cênica e influências de som contemporâneas e devolvê-lo a suas origens sociais, reforçadas por valores cooperativos em ação comunitária.

A gestação do projeto Nación Zumbalelé se remonta ao ano 2001. Desde então, devido a numerosos intercâmbios e múltiplas experiências em vários países, este colectivo artístico tem conseguido um lugar de reconhecimento e visibilidade na região.

Nación Zumbalelé foi premiada em várias oportunidades na área musical, cênica e social sendo também anfitriã e organizadora de vários festivais internacionais de dança e percussão. O trabalho do colectivo na área da educaçao formal a través da educaçao cooperativa e o trabalho com as diversas forças da cidade marcam uma presença activa no territorio.

Este grupo se destaca pela diversidade de seus membros refletindo assim a raíz da sociedade uruguaia ; pessoas de várias origens étnicas, homens e mulheres de diferentes gerações e escolhas sexuais, desde artistas de renome até jovens talentos em flor.

Proxima notícia Notícia anterior