Estão oficialmente abertas as inscrições para a 5ª Jornada de Agroecologia da Bahia, evento organizado desde 2012 pela Teia dos Povos – coalizão de movimentos sociais do sul da Bahia – que, nesta edição, terá parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e será realizado em Porto Seguro, de 19 a 23 de abril. O tema central desta edição é Terra e Território: Natureza, Educação e Bem Viver.

Além das inscrições individuais, Foram lançadas três convocatórias: para trabalhos científicos, relatos de atividades e oficinas. Os trabalhos científicos serão apresentados como pôsteres e a convocatória está aberta a estudantes e professores de todo o Brasil. A categoria de “relatos de atividades” destina-se preferencialmente a pessoas diretamente conectadas a experiências de implantação de projetos de agroecologia, como estudantes de cursos técnicos e tecnológicos em Agroecologia, Licenciaturas em Educação do Campo ou Intercultural Indígena, mestrados profissionais, cursos do Pronera ou profissionais, militantes e ativistas que atuam junto a comunidades camponesas ou povos tradicionais. Tanto os trabalhos científicos como os relatos de experiências serão publicados nos anais do evento.

Pesquisas científicas e relatos de atividades poderão inscrever-se em um das quatro áreas temáticas do evento:

  1. Terra, território e democracia;
  2. Bem viver: águas, florestas e sementes;
  3. Educação Libertadora;
  4. Economia para além do Capital.

A V Jornada de Agroecologia da Bahia também está aberta às propostas de oficinas, que poderão ser executadas por pessoas e coletivos de todo o país.

Para se inscrever, confira os links abaixo:

Ficha de inscrição EXPOSITORES e FEIRANTES

Ficha de inscrição VISITANTES – 5ª Jornada de Agroecologia da Bahia

Ficha de inscrição ELOS e NÚCLEOS DE BASE – 5ª Jornada de Agroecologia da Bahia

Ficha de inscrição OFICINEIR@S – 5ª Jornada de Agroecologia da Bahia

Para submissão de propostas de trabalhos, confira os links abaixo:

Normas gerais para envio de resumos expandidos – Banners

Normas gerais para apresentação – Relatos de experiência

Proxima notícia Notícia anterior