Estamos mais uma vez juntos na Italia com o movimento hacker, Hackmeeting 0x14. Depois encontras alguns amig@s, encontro também o parceiro Samba, italo-brasileiro que já compartilhou algumas vivencias na Rota Kalunga e em breve voltára ao Brasil. Entre uma oficina e uma conversa, a capoeira encontrou seu espaço. Algumas conversas mostram a presença de cada vez mais hackers envolvidos com o territorio e a volta a terra. Vamos ver se conseguimos avançar nas propostas de construção de um território digital livre.

A comunidade hacker italiana organiza todos os anos o encontro nacional. O encontro è totalmente autorganizado, e circula em cidades de todo pais a 20 anos. Esse ano o encontro acontece na Val Susa, num dos presidio de resistencia mais importantes do movimento NOTAV, que contesta e resiste a ocupação e destruição do terrítorio por parte das grande obras.

Mais um encontro de compartilhamento, troca, encontro de experiencias, projetos e propostas de um movimento transversal com oficinas, seminarios, laboratorios, projeções e ações com a comunidades de luta do territorio.

Do site do Hackmeeting: "Hackmeeting è o encontro anual das contraculturas digitais italianas, daquelas comunidades que se colocam de forma critica ao mecanismos de desenvolvimento das tecnologias na nossa sociedade"

Hoje no Hackmeeting, oficinas sobre Radio, hacking dei media, cursos basicos e como sempre assembleia.